Home Office: Transformando algum espaço da sua casa em escritório

Trabalhar em casa é sonho de muita gente, e nos últimos anos, diversas pesquisas apontaram os altos índices de produtividade dos funcionários que atuam dentro de casa. De acordo com pesquisa realizada em 2017 pela Empresa Americana SurePayroll, os funcionários remotos são muito mais produtivos que colaboradores in loco, além disso, o custo para empresa também é menor, o que contribuiu para o número de pessoas que trabalha neste formato flexível despontar de 9% para 37%.

Home Office Transformando algum espaço da sua casa em escritório

 

Mas…apesar de ser super bacana a ideia de trabalhar em casa, ainda é um local de trabalho, e para que seja tão produtivo, ou mais, que dentro de uma empresa é interessante que a gente conheça umas regrinhas básicas para organizar e decorar este espaço.

Cores, móveis, tapeçaria, decorações e iluminação são as peças-chave para tornar tudo mais harmonioso. Acompanhe algumas dicas:

Cores

No momento de escolher as cores, é necessário pensar na psicologia delas, afinal, a escolha pelos tons que promovem a sensação de confiança e ajudam na hora de estimular sentidos como a comunicação é essencial . O azul e o verde são tons que trazem harmonia e impulsionam a criatividade. Em outras situações, as cores mais quentes, como o vermelho e o laranja, também são recomendadas. O laranja, por exemplo, aumenta o entusiasmo e energia do local.

Móveis

Assegure-se sempre que seus móveis auxiliam na sistemática do home office. Cubos e nichos contribuem nessa função e ainda são super bacanas para ajudar a decorar.

 

Iluminação

O sol é tudo de bom e pode ajudar muito a se manter acordado. Se possível, monte o seu espaço de trabalho próximo a uma janela. Mas, provavelmente não será o suficiente para iluminar todo o espaço por muito tempo. Uma dica é trocar as luzes de parede por luminárias sob a mesa. Essas luzes podem proporcionar brilho suficiente e ainda deixar o ambiente mais clean e bonito.

 

Tapeçaria

Um ambiente harmonioso com clima de aconchego é importante, e é nessa hora em que a tapeçaria vira nossa melhor amiga. É importante lembrar também que tudo no Home Office deve ser prático e funcional, por esse motivo os tapetes de fibra natural da Bordartes Moda Casa podem te auxiliar bastante, pois são fáceis de lavar, afinal, manter tudo bem limpinho e organizado no seu novo ambiente de trabalho é super importante para um bom rendimento.

Decoração

Para ter um clima de aconchego e trazer conforto ao ambiente, apostar em almofadas também é uma boa. Elas serão suas melhores amigas na hora de dar uma cara mais “arrumadinha” para o seu novo ambiente de trabalho.

E agora, conta pra gente, você conhece alguém que trabalha nesta modalidade? Está pensando na ideia? Nós podemos te ajudar com algumas peças chave para dar o pontapé inicial nesta empreitada. Acesse o site: lojabordartes.com.br.

2 comentários em “Home Office: Transformando algum espaço da sua casa em escritório

  1. Gostei muito da ideia tenho local mais nao tenho dinheiro para fazer um cantinho como ESSes obrigada

    1. É bem legal mesmo a ideia. Mas não desiste. Segue firme no propósito que tudo dá certo no final. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *